Objetivo
Capacitar, Desenvolver, Especializar e Aprimorar Profissionais para Atuação na Indústria Cosmética.
Formar profissionais com visão técnica e de gestão com capacidade de atuar na controladoria de uma empresa ou administrar o seu próprio negócio.
Desenvolver conhecimento sobre a concepção do produto, sua formulação, controle de qualidade, marketing, elaboração de Dossiê Técnico e registro de produto.
Área de conhecimento:
- Desenvolver e Atualizar os princípios e técnicas usadas em Cosmetologia
- Aprimorar conceitos e aplicações da Cosmetologia
- Fundamentar conceitos científicos e práticos de formulação de produtos cosméticos abordando máterias-primas e sua relação com a fisiologia e histologia da pele e cabelos
- Desenvolver e atualizar os processos de desenvolvimento de produtos cosméticos, em todas as etapas de sua cadeia de valor
- Conhecer as tendências em matérias-primas
- Fundamentar os parâmetros microbiológicos usados no desenvolvimento de cosméticos
- Atualizar os conceitos relacionados ao processo de fabricação de: Protetor Solar, Maquiagem, Esmalte, Bronzeadores, Fitocosméticos (cosméticos verdes, orgânicos e naturais), Perfumes, Aerossóis, cosméticos para públicos especiais, entre outros
- Compreender aspectos relacionados à avaliação de produtos e Gestão de Qualidade Industrial;
- Estratégias de Marketing desde a etapa da pesquisa e desenvolvimento ao produto final já no mercado.
Público Alvo
Farmacêuticos, Engenheiros químicos e Químicos
Coordenação
Andrezza Di Pietro
Ministrantes
Andrezza Di Pietro Micali Canavez
Angela Bonjorno Arantes
Aline Faccio
Ana Carolina Fiore
Andre Luiz de Matos
Ariadne Morais
Camila Flavia Schetino
Dannyellee Zowtyl
Isabela Castro Rossato (Paris)
Fernanda Paraná
Fernanda Angelucci (Polonia)
Franciele Saorin
Giovanny Echer
Leandro Blatislav
Fabiula Feltrin
Pedro Abreu
Ruandro Knapik (Canadá)
Sebastião Gonçalves (ProServ Quimica)
Conteúdo
- Tendências na Indústria Cosmética
- Princípios de Nutricosméticos
- Anatomia e Fisiologia da Pele e do Cabelo
- Gestão em Marketing, Neurociência e Design to Value
- Empreendedorismo e Planejamento Estratégico
- Tecnologia de Produtos: emulsão, gel, peelings, maquiagem, esmalte, aerossol, desodorante, perfume, aromaterapia, higiene, coloração capilar, alisamento capilar, epilação, cosméticos pet, cosmético infantil, gestante, pele sensível, pele íntima, fitocosmética, cosmético verde, orgânico, natural.
- Design e desenvolvimento de Embalagem Cosmética
- Sustentabilidade Corporativa
- Avaliação de Eficácia
- Avaliação de Segurança
- Avaliação de Estabilidade, Shef Life
- Gestão de Qualidade
- Processos e Produção Industrial Cosmética
- Cosmetovigilância
- Assuntos Regulatórios Nacional e Internacional
- Controle de Qualidade Microbiológica